quinta-feira, 11 de abril de 2013

Madrugada

Ok. Sobre o grupo, somos 5 mulheres. 3 são mais velhas que eu e 1 é mais nova. 2 são do Canadá, 1 da Polônia, 1 da Índia e eu do Brasil.
Nossa agenda é super cheia, com atividades o dia inteiro, e eu quase não tenho tempo para fazer outras coisas, como acessar a net, por exemplo. Começamos às 7 da 'madrugada' com yoga (ásanas), depois café da manhã, break e massagem. Ao meio dia tem meditação e, logo em seguida, almoço. Voltamos às 15 para alguma aula teórica, com temas variados, depois yoganidra, jantar e break. Aí encerramos a noite com canto de mantra das 20:30 às 21:00, e eu já fiquei cansada só de descrever o meu dia....
Essa noite eu perdi o sono e fiquei pensando sobre esta agenda apertada, que me estressa um pouco pois, além de não oferecer muito tempo livre, ainda me impede de sair para qualquer lugar. Para dar uma ideia do que estou falando, ontem foi ano novo aqui e eu não pus a cara nem perto do portão...
Claro que a Ana Renata de sempre já encontrou mil motivos para reclamar e querer que as coisas sejam do meu jeito. Mas durante a madrugada, enquanto tagarelava comigo mesma em pensamento, me dei conta que esta é uma excelente oportunidade para mudar e reagir de forma diferente às coisas que não me agradam. No lugar de querer modificar os outros ou as situações externas a mim, dessa vez serei eu a mudança, e penso que já comecei bem.
Perto do amanhecer, troquei a confusão mental pela meditação e, pasmem, consegui me concentrar por 15 longos minutos......um recorde! Depois, fui a primeira a chegar na aula de yoga e agora estou aqui escrevendo depois do café, com tempo de sobra para me arrumar para a massagem. Quem me conhece bem sabe que eu tenho dificuldade em administrar o tempo, e ter meia hora de intervalo entre uma atividade e outra, sem pressa ou afobação, é um verdadeiro ganho para mim.
Aos poucos as pequenas mudanças vão acontecendo e os grandes resultados aparecendo. E assim seguem os dias aqui na Índia, nesta jornada de profundo encontro comigo mesma, cheia de desconfortos e descobertas, mas repleta de alegria e gratidão.
Namastê!

2 comentários:

  1. Bom dia Tatinha! Grandes mudanças acontecendo! Que bom! A vida tem que ser assim mesmo. Quando olho pra traz, me espanto com tantas coisas que minha jornada foi me ensinando e me fazendo mudar, principalmente minhas opiniões e conceitos. Me acho muito melhor agora, mesmo que para isso tenha sofrido muito. E se Deus ainda me der alguns anos mais, sei que outras mudanças ainda acontecerão. Te amo! Fica em paz! NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  2. Ana!! lembro de voce comentando na minha primeira viagem a Turquia como gostaria de fazer uma viagem assim, e voce está fazendo essa viagem agora e dupla!!! a mais importante ao seu interior.. Sempre torcendo por voce! bjão.

    ResponderExcluir