Somente agora me dei conta que não falei nada sobre o lugar que estou. Então, aqui vai um breve resumo:
O Kaivalyadhama fica em Lonavla, Índia, no meio do caminho entre Mumbai e Pune. É uma escola reconhecida e mantida pelo governo indiano, pois eles foram pioneiros no estudo científico do yoga e contribuem substancialmente com as universidades daqui. O seu fundador foi médico de Gandhi, e o terreno onde o Kdham existe hoje foi doado por ele, o grande pai da Índia. Inclusive, as notas de dinheiro daqui tem o rosto dele estampado nelas. Dele, eu digo, de Gandhi.
Aqui é muito parecido com uma ecovila. Tem a escola de yoga e a escola para os filhos dos funcionários, o hospital, a biblioteca, o restaurante, lojinhas, os alojamentos e quase todos os funcionários daqui moram dentro do ashram.
Eu estou hospedada num quarto single com tv, ar condicionado e o nascer do sol bem de frente para a minha janela. A estrutura é simples, mas boa. Porém, a maioria das pessoas fica nos alojamentos do prédio central, com banheiro coletivo.
Todo domingo eles recebem pacientes que ficam 1 semana fazendo tratamento e recebendo instrução todas as noites. São diversas palestras, uma mais interessante que a outra.
No meu caso, eu participo de um grupo fechado, especialmente desenvolvido para o detox do câncer. Mas isso é assunto para outro post que, inclusive, será o próximo.
Agora preciso ir para a massagem......rsrsrsr....ruim, né?
Aqui está o link do site deles para vcs poderem olhar com calma e, quem sabe, planejar uma vinda pra cá.
Namastê!
www.kdham.com
Prima do coração! Estou acompanhando sua jornada - pelo FB e pelo blog - e enviando minhas melhores vibrações para você (Vó Iraci chamaria isso de rezar). Seus relatos me fazem ter vontade de voltar a aprender e praticar yoga.
ResponderExcluirBeijo enorme.